segunda-feira, 20 de maio de 2013

Dia "D" para chances de título na Copa do Brasil ou Brasileirão.

Hoje é o dia D. Dia da conversa entre Koff e Luxemburgo para definir se o Grêmio investe do Brasileirão ou na Copa do Brasil para voltar à Libertadores no ano que vem. Se o Grêmio escolher o Brasileirão, Luxemburgo terá mais quatro jogos para reformular e fazer jogar o time até a parada da Copa das Confederações, pois em pontos corridos o treinador é especialista. No entanto, se a decisão for a Copa do Brasil, competição em que o Grêmio tem um carinho especial e, as decisões são mata-mata estilo Libertadores, Luxemburgo será demitido porque já demostrou várias vezes que não é seu estilo. Foi com Palmeiras, Cruzeiro e agora com o Grêmio, equipes de enorme qualidade técnica que fracassaram em momentos decisivos de mata-mata, ou seja, falta brio, gana, sangue nos olhos, motivação e coragem nestes momentos para o Luxa, afinal, o time é o espelho do treinador.
Parece que a multa rescisória não seria problema, algo em torno de 7 milhões de reais. Acredita-se que o prejuízo seria maior com a manutenção de Luxa pois a direção, o time e a torcida não querem mais o treinador. No entanto, o mercado não disponibiliza técnicos para sua substituição. Mano Menezes, que tem identificação com o clube, só quer treinar no exterior. Celso Roth é treinador tapa furo, não consegue ter seguimento, planejamento a longo prazo e não possui prestígio com a torcida. Renato Portallupi é o treinador que a torcida e Koff quer, tem a cara do Grêmio, levou o Fluminense até a final contra a LDU, porém, têm um histórico de não conseguir manter um clima favorável no vestiário devido às suas entrevistas polêmicas, algumas vezes expondo seus atletas abertamente, e sua relação com a direção, na sua última passagem, não foi muito amigável.
Pois então, estamos esperando o desfecho desta tal conversa, que o presidente Koff dê uma injeção de ânimo e mostre sangue nos olhos e coragem.
Abraço a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário