terça-feira, 28 de maio de 2013

O monstro Neymar!

Me lembro da confusão e da repercussão do caso Neymar e Dorival, na qual a discussão foi além dos bastidores e se fez um reflexo de como os clubes cuidam de suas jóias. O comentário de René Simões de que "estamos transformando em um monstro" e era necessário repensar os atos, seja dos clubes, família e mídia. Após este incidente, Neymar foi melhorado psicologicamente e, em 2013, mostrou que possui caráter. Ganhou tudo do Santos e deu quase tudo para o Santos, foi valorizado e se transformou em um monstro, no bom sentido, no futebol e, principalmente, de mídia. Nunca um jogador rendeu e vendeu tanto no futebol brasileiro!
Além disso, poderia ter saído de graça, mas honrou seu time do coração e fez história. Me desculpem, mas ainda dói e lembro do caso Ronaldinho no Grêmio. Se fosse torcedor do Santos também não gostaria de vê-lo ir embora, mas a sua técnica é tamanha que não cabe mais no Brasil, precisa ir buscar novos ares. Mostrou que dinheiro não é o mais importante, realizar um sonho sim, por isso não escolheu o Real Madrid e Chelsea.
Neymar é um jogador diferenciado, tem muita habilidade e enorme potencial para ser craque de bola. Tá, agora vai dizer que o Neymar não é craque, então o que falta? Tanto falta, que ele mesmo sabe da sua deficiência e foi buscar justamente no time que melhor pode ensiná-lo, jogo coletivo, fazer parte da equipe, não ser a equipe. Não estou dizendo que o Neymar é culpado, não! O elenco do Santos é formado por jogadores medianos e ele puxou a responsabilidade para si. Neymar e mais dez, não era isso? Pois então, agora no Barcelona, que possui um conceito de futebol que não vai mudar com a chegada dele, é ele que precisa se moldar ao estilo Barça e só vai ganhar com isso!
Final de 2014 já veremos um novo Neymar e em 2015 a volta de um brasileiro no Melhor Jogador de Futebol do Mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário